7 de setembro de 2008

R.E.M no Brasil em Novembro



Confirmado os shows da banda R.E.M em novembro no Brasil. Será a segunda apresentação do grupo em terra brasileira em 20 anos de carreira. Fãs aguardam ansiosamente a apresentação do novo álbum da banda, Accelerate, nas cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em seu 14º álbum, R.E.M consolidou uma carreira de sucesso com milhões de discos vendidos em várias partes do mundo. A banda norte-americana estreiou tocando em festivais independentes em 1980. O sucesso veio quando o público passou a perceber as letras super valorizadas e uma parte harmônica diferente das músicas.

Quem realmente curtiu ou curte o rock dos anos 90 provavelmente lembra do sucesso que Michael Stipe e seus amigos fizeram com o single “Losing My Religion” do álbum “Out of Time” (1991) nas paradas do mundo inteiro.Com este álbum a banda conquistou três Grammy. Logo após lançaram “Automatic for The People” com destaque para o sucesso de “Everybody Hurts”. Em 2001, eles inovaram com o álbum “Reveal” que contém arranjos eletrônicos e letras bastante incisivas. O grande hit dessa vez é “Imitation of Life” que fez sucesso com um vídeo-clipe irreverente.

Em sua apresentação no Rock in Rio III Michael Stipe foi eleito pelos brasileiros como a personalidade mais simpática do evento. Stipe é alvo de boas criticas devido o talento que tem para cantar e compor. Assim como as músicas de U2 e Radiohead, as letras são bastante politizadas e fazem reflexões sobre a situação do mundo atual e o papel das grandes potências diante da miséria de milhares. Algumas letras também remetem ao profundo estado psicológico do ser humano. Afinal, a complexidade começa já no nome da banda: REM faz referência a um estado de sono em que ocorrem os sonhos mais vivídos.

Na minha opinião sem dúvida uma das melhores bandas de rock tradicional. Um grupo de estilo próprio que consegue ter um som moderno sem abandonar o conteúdo que foi alvo de admiração de ícones como Kurt Cobain e Renato Russo. Uma contradição entre o tradicional e o moderno que vale a pena presenciar.



Porto Alegre
Local: Estádio do São JoséRua Padre Hidebrando, 1100
Data: 06 de novembro (quinta-feira)

Rio de Janeiro
Local: HSBC ArenaAvenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca
Data: 08 de novembro (sábado)

São Paulo
Local: Via Funchal Rua Funchal, 65 – Vila Olímpia
Datas: 10 e 11 de novembro (segunda e terça)

2 comentários:

Emanuela Freitas disse...

aiii Carol, vamo/?
bem q eu queria viu...
menina, vc tá se superando nesse blog, tá ótimo.
Beijos

Paulo Henrique Viola Ribalta disse...

Nossa Carol, seu blog é muito bom. Parabéns, você escreve muito bem mesmo. E isso é apenas o começo de uma carreira de muito sucesso. Bjos.